Buscar no Blog

Categorias

Aquarela das Artes

Compartilhe:
blog,aquarela-das-artes,8

O que faz o Aquarela das Artes um bairro diferente?

Gestão administrativa via associação

O sistema de gestão associativa que será instituído no Aquarela das Artes segue o mesmo padrão já praticado no Aquarela Brasil, empreendimento que também é uma parceria da JMD e da Zellmann, e foi constituído legalmente através de assembleia de proprietários que validaram a outorga administrativa para permissão de serviços públicos de urbanismo e monitoramento junto ao município de Sinop.

O bairro planejado Aquarela das Artes foi entregue com toda a estrutura necessária para o total funcionamento da Associação como a doação de dois lotes em avenida para a edificação de sua sede totalmente mobiliada e equipada; contratação e treinamento da equipe responsável pela administração e operação; compra de maquinários; compra e instalação de câmeras e sistema de CFTV nas principais vias.


Contato com a natureza todos os dias

Em dias que a tecnologia toma conta das nossas casas, o contato com a natureza torna-se raro, porém, morar no Aquarela das Artes faz com que a interação com a natureza seja constante. Nas áreas de bosque você pode se inspirar, relaxar, ouvir o som do vento nas folhas e do canto dos pássaros. Viva em contato com a natureza todos os dias.


Maior interação e convívio entre as pessoas

O Aquarela das Artes foi concebido com espaços para serem compartilhados por toda a comunidade, aumentando a interação das pessoas entre si e com a natureza. Estas áreas de convívio trazem inúmeras vantagens para quem vive em um bairro planejado, pois faz você lembrar de uma época onde a infância era mais livre, saudável e feliz. Oferece a possibilidade de conhecer novas pessoas e criar amizades, além de proporcionar uma maior interação entre pais e filhos, avós e netos.


Polo educacional

A presença de três universidades (FASIPE, UNEMAT E UNIC) e de uma escola bilingue (COLÉGIO CAD) no Aquarela das Artes fazem deste bairro um verdadeiro polo educacional, trazendo comodidade para as famílias que vivem próximas do seu local de estudo. Vale ilustrar que o prédio da UNEMAT foi edificado pelos empreendedores JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos com um investimento de cerca de 4 milhões de reais e doado para a instituição.


Polo jurídico

O novo Fórum da Comarca de Sinop será construído no Aquarela das Artes em uma área de quarenta mil metros quadrados com doze mil e seiscentos metros quadrados de área construída. O novo Fórum atenderá a demanda crescente de atendimento ao público com a estrutura mais ampla e moderna. Completando o polo jurídico será edificada a nova sede da AOB seccional Sinop no Aquarela das Artes, nas proximidades do novo Fórum, em uma área com mais de seis mil metros quadrados doados pelos empreendedores.

Av. das Figueiras - O eixo comercial do bairro

Dentro do Aquarela das Artes ,com extensão de um quilometro, a Avenida das Figueiras terá características diferenciadas:

70 metros de largura
Estacionamentos centrais
Encontro das principais vias do Aquarela das Artes
Ciclovias com iluminação em LED